Danny D. Weirdo
Sobre
Rock n Roll Anti-Herói
O que acontece quando o surrealismo, a performatividade e o barulho andam juntos? O conjunto Danny D. Weirdo acredita que quebrar as barreiras da musicalidade através de uma forte identidade visual surrealista, com influências do stoner, noise e indie rock resulta não só em shows mas em uma experiência.
Misteriosos, satíricos e de energia punk, o grupo utiliza de máscaras, personas e curadoria de palco para tornar a experiência do show um hipnótico pesadelo. Seu repertório reúne músicas onde encontram-se letras subjetivas, subversivas e surreais, com sonoridade inventiva que prioriza a identidade e originalidade do grupo.
Depois de um álbum, dois EP'S auto produzidos e uma session pelo Sala de Estar, a banda agora lança o Single Maníaco, produzido por Gil Mosolino (Applegate), juntamente com uma bad trip em forma de lyric video, onde buscam mesclar stoner rock, industrial e psicodélico, com a letra abstrata e agressiva sobre a opressão psicótica cada vez mais visível no presente distópico em que nos encontramos, evoluindo a linha de identidade do grupo.
Danny D. Weirdo quer agora tornar a cena onde se encontra mais diversa e experimental sem que a acessibilidade seja prejudicada pelos desafios artísticos propostos pelo grupo.